quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Previsões astrológicas de Bárbara Abramo no UOL

Sempre acompanho as previsões da Bárbara Abramo e consigo entender muita coisa que se passa comigo. Leio tanto as previsões para o signo onde se encontra o meu Sol como tbm para o signo do meu ascendente e procuro criar uma analogia com a minha vida e a perspectivas possiveis.

Para saber o Céu Astrológico do mês de janeiro/2009 acesse:
http://horoscopo.uol.com.br/ult1958u45.jhtm

Para as previsões para janiero/2009 para cada signo, acesse:
http://horoscopo.uol.com.br/mensais/

29. Confiança


Não desperdice a sua vida com aquilo que lhe vai ser tirado. Confie na vida. Se você confiar, só então, será capaz de abandonar o seu conhecimento, só então, poderá colocar de lado a sua mente. E com a confiança, algo imenso tem início. Esta vida deixa de ser uma vida comum, torna-se plena de Deus, transbordante.

Quando o coração se torna inocente e as paredes desaparecem, você fica ligado ao infinito. E você não terá sido enganado; não existirá nada que lhe possa ser tomado. Aquilo que pode ser tirado de você, não vale a pena guardar; e aquilo que não há como ser tirado de você, por que haveria alguém de ter medo que lhe seja tirado? -- não pode ser levado, não há possibilidade. Você não pode perder o seu tesouro verdadeiro.

Osho The Sun Rises in the Evening Chapter 9

Comentário:

Este é o momento de ser aquele "ioiô humano", capaz de se atirar no vazio sem a proteção do cabo elástico amarrado aos pés! E é esta postura de confiança absoluta, sem reservas nem redes de segurança escondidas, que o Cavaleiro da Água exige de nós.
Uma grande euforia nos invade quando conseguimos dar o salto para o desconhecido, ainda que essa simples idéia nos apavore. E quando adquirimos confiança ao nível do salto quântico, deixamos de fazer quaisquer planos elaborados, ou preparativos. Não dizemos: "Muito bem, confio que sei o que fazer agora: vou pôr em dia meus negócios, preparar minhas malas e levá-las comigo". Não; nós simplesmente saltamos, sem pensar muito no que virá depois. O importante é o salto, e o arrepio que ele nos provoca à medida que caímos em queda livre pelo vazio do céu.
A carta nos dá, entretanto, uma "deixa" a respeito do que nos espera no outro extremo -- um delicado, convidativo, um delicioso rosado... pétalas de rosa, um suculento... "Venha!"

http://www.osho.com/Main.cfm?Area=Magazine&Sub1Menu=Tarot&Sub2Menu=OshoZenTarot&Language=Portuguese

Saturno Quadratura Meio do Céu

Avaliando seus objetivos ***
Válido durante muitos meses : O momento trará desafios. Você terá de decidir em que áreas de sua vida deve se concentrar. Construirá uma nova carreira ou continuará investindo na atual? Tentará tornar sua vida pessoal mais satisfatória? Trabalhará ao lado de outras pessoas ou por conta própria? Geralmente sobrevém uma "crise de alienação" durante este trânsito, isto é, uma inesperada sensação de estar isolado de tudo, como se você tivesse aplicado toda a sua energia na busca de objetivos puramente pessoais. Isso, por sua vez, gera solidão e distanciamento, inclusive das pessoas queridas. Por outro lado, é possível também que de repente você sinta não ter forças para continuar na direção escolhida. Sua perspectiva pode ser distorcida por medo de sua própria inadequação. Será mais provável que tudo isso ocorra se você houver negligenciado seus relacionamentos mais íntimos. Não é possível prosseguir indefinidamente sem o apoio emocional de tais relacionamentos. Algumas vezes este trânsito surte o efeito contrário, levando-o a descobrir que várias relações vêm interferindo em seus grandes objetivos. Nesse caso, acabará pondo fim a esses relacionamentos para recuperar sua liberdade. A questão aqui é o equilíbrio entre os relacionamentos pessoais e seu progresso. Em outro aspecto, este trânsito pode representar uma prova para seu elenco de objetivos. Talvez surja oposição por parte de certas pessoas, forçando-o a analisar se os objetivos que escolheu realmente são importantes para você. Se a conclusão for afirmativa, o conflito com essas pessoas ou circunstâncias adversas será proveitoso. Mas se não o for, talvez deva fazer alguns ajustes ou mesmo mudar seu curso de ação. Será bem melhor fazer isso agora que daqui a vários anos, quando talvez seja tarde demais para livrar-se dos compromissos assumidos. Agora é a hora de mudar. Pode não ser agradável, mas é necessário.
Trânsito selecionado para hoje (pelo usuário):
Saturno Quadratura Meio do Céu, ,
Período ativo do início de Dezembro 2008 até o final de Agosto 2009

Fonte: www.astro.com para o meu mapa natal