sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cotações e Valores - Quanto vale um Dobrão?



A maior moeda de ouro brasileira já cunhada até o momento pode valer entre 15 mil a 35 mil Reais se for de 1724, data mais rara desta emissão ou então se for dos anos de 1725, 1726 e 1727, valerá entre 8 mil a 16 mil reais, dependendo da conservação.
Trata-se de uma moeda muito apreciada pelos colecionadores

Cotações e Valores - 1 Cruzeiro de 1945

Recebi um email de uma pessoa oferecendo uma moeda de 1 Cruzeiro de 1945, eis abaixo o texto e minha resposta enviada:

Olá Marcelo, bom dia.

Não sou colecionador, mas tenho uma moeda de 1 cruzeiro de 1945 em boas condições.

Tenho interesse em vendê-la.

Caso haja interesse, fico a disposição.

Bom dia, amigo.
Agradeço pelo contato.
Essa moeda é super comum, praticamente não vale nada, vc a encontrará à venda por menos de 1 real com qualquer comerciante numismático ou nessas feirinhas de antiguidades.
Por isso nem adianta querer vender. Guarde de lembrança ou presenteie alguém que goste dessas coisas, ok?

Carta do dia no Personare - 8 de Copas


identificando a negatividade

O 8 de Copas surge como posição de aconselhamento neste momento de sua vida, Marcelo. A mensagem deste arcano é muito clara: identifique as coisas, pessoas, hábitos ou situações que não lhe servem mais e gentilmente se despeça de tudo isso. Esta é a hora de separar o joio do trigo, de encarar a necessidade de abrir mão de todas as coisas as quais você se apega, mas que não fazem mais sentido. Pode ser um processo doloroso, mas você entenderá como se trata de algo necessário. Confie! Deixe o tempo passar, ele cura todas as feridas. O que não vale é ficar se lamentando aos quatro ventos, pois isso lhe tornará alguém pouco atrativo, com quem as pessoas não desejam estar. Lembre-se que a pérola, como dizem os poetas, nasce do sofrimento da ostra. Neste momento, talvez seja bastante útil observar o sofrimento dos outros, a fim de que você perceba que há outras pessoas com dores muito mais sérias do que as suas. Quando cuidamos da dor do outro, o nosso próprio sofrimento parece se aquietar.

Conselho: Vá além de sua própria dor. Supere-a!

http://www.personare.com.br/tarot/tarot-do-dia/carta/

Áudios do Gaspa

Visite este blog com os Áudios do Gaspa

Celine Dion e Elvis Presley

Estava navegando pelo blog da Rosana Hermann, Querido Leitor, e num tópico sobre duetos póstumos ela colocou um vídeo do dueto da Celine Dion com o Elvis Presley num realismo impressionante, nunca tinha visto esse clipe, achei muito bem feito, assista: