sábado, 26 de dezembro de 2009

Carta do Dia no Personare: 4 de Ouros


separando o joio do trigo

O 4 de Ouros como arcano de aconselhamento emerge do Tarot neste momento para você, Marcelo, apontando este como sendo um momento que demanda maior senso do que realmente tem valor em sua vida. Sua atenção será chamada para as coisas que realmente importam, a fim de que você saiba separar o que é mera distração do que tem significado pessoal de importância. Ao mesmo tempo, você precisará trabalhar um pouco mais o seu desapego, a fim de não se deixar limitar por apenas um aspecto ou pessoa da sua existência. Tome cuidado com a inveja alheia, não por medo de “energias” negativas, mas para evitar atitudes de sabotagem por parte dos outros.

Conselho: Aprenda a proteger-se devidamente.


Depois que Papai Noel passou, o que fazer com PC ou celular velho?

G1 - Tecnologia - NOTÍCIAS - Depois que Papai Noel passou, o que fazer com PC ou celular velho? G1 conta

Medalhas BRASÍLIA e JUSCELINO KUBITSCHEK

Prezados amigos,

Como estão sabendo, nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2010, estaremos realizando o 4º Encontro Nacional de Colecionadores de Brasília.
Tenho certeza de que a AFNB, nas pessoas de seus diretores e associados, não medirá esforços para a realização de mais um inesquecível evento.
Além das motivações de praxe, estaremos comemorando os 15 anos da AFNB e os 50 anos da Inauguração de Brasília (21 de abril).

Pretendemos fazer algumas exposições, envolvendo os numismatas, filatelista, cartofilistas, telecartofilistas e outros que possuam peças alusivas aos temas BRASÍLIA e JUSCELINO KUBITSCHEK.

Pretendo ficar responsável pela exposição numismática e, como já tenho uma razoável quantidade de medalhas com estes temas, relacionei, abaixo, algumas que não possuo e que foram, entre outras, citadas pelo nosso sócio fundador e atual Vice-Presidente Hamilton Leite Cruz no Boletim da AFNB nº 36 de  julho/setembro de 2002. Conforme matéria "JK na Medalhística", as medalhas foram indicadas pelo saudoso Pieter Maurits Reckmans, louvado na sua coleção ou citando a numeração da obra de Kurt Prober:

1952 - Visita a Curitiba, como Governador de Minas Gerais (KP-7)
1955 - "Dei meu voto a JK" - Campanha de Redenção do Menor Abandonado (KP-48)
1957 - Inauguração da sede da União Ferrov. Santos Dumont-MG (KP-38)
1957 - 23º aniversário da Rádio Roquette Pinto (KP-79)
1958 - 150 anos do Ensino Médico - Faculdade Nacional de Medicina-RJ (KP-58)
1958 - Conferência Internacional de Investimentos-BH (KP-54)
1958 - Homenagem da Sociendade Universitária Gama Filho-RJ (KP-69)
1958 - 1ª Reunião dos Reitores das Universidades Federais em Brasília (KP-74)
1959 - Inauguração do Açude de Araras-CE (KP-23)
1960 - Inauguração do Açude de Orós-CE (KP-36)
1960 - Inauguração do Monumento as Mortos da 2ª Guerra Mundial-RJ (-)
1961 - "Propaganda para a Presidência da República em 1965" mencionada na p. 146 da op. cit. (KP-2-BP)

A mesma matéria faz a citação de seis medalhas alusivas a Inauguração de Brasília (KP 6, 7, 8, 9, 10 e 12). Como possuo três de ouro de 5 g, 7 g e 13,97 g e outra de prata, que é a prova de cunho da última , conforme informação do Sr. Dario Ricciardelli de Ribeirão Preto - o maior medalhista que conheço, não sei quais são as que faltam em meu acervo.

Além destas, o amigo ecompanheiro de AFNB Marcelo Duarte me informou que existe uma medalha que foi feita em homenagem aos pioneiros de Brasília.

Como em determinadas regiões algumas poderão ser mais facilmente encontradas, gostaria de solicitar o grande favor aos ilustres amigos que souberem de alguém que possua quaisquer destas medalhas ou qualquer outra alusiva a estes dois temas e que tenha interesse em negociá-las, entrar em contato pelo e-mail mangelhotg@yahoo.com.br.
Mesmo das que possuo, tenho interesse em adquirir outra para, quando da realização de exposição, poder mostrar o anverso e o reverso das mesmas.

Antecipando meus cordias agradecimentos, desejo a todos um Ano Novo com muita paz, saúde e felicidade. Que Deus continue abençoando e iluminando os vossos caminhos!

Grande abraço!


Geraldo Mangelho de Matos Ribeiro
AFNB - Brasília/DF 


PS.: Tendo algum contato que possa auxiliar em tal demanda, favor repassar esta mensagem.