quinta-feira, 17 de março de 2011

G1 - Engenheiros conseguem conectar cabo de energia em usina no Japão - notícias em Mundo

O Japão informou à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) que engenheiros conseguiram colocar um cabo de energia da rede externa na unidade número 2 da usina nuclear de Fukushima, informou a ONU nesta quinta-feira (17). "Eles planejam religar a energia à unidade 2 assim que o lançamento de água sobre a unidade do reator 3 tiver finalizado", informou a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) em um comunicado.

Leia mais no G1

Operação em usina nuclear do Japão deixa ao menos 19 feridos - 17/03/2011 - UOL Notícias - Internacional

Pelo menos 19 trabalhadores que tentam reparar os estragos causados pelo terremoto que atingiu o Japão na usina nuclear de Fukushima sofreram ferimentos leves e outros 20 foram expostos à radiação, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (17) pelas autoridades japonesas.
Leia mais...

FILACAP

EUA: 'Piscina de armazenamento está sem água em usina do Japão' - Mundo - iG

A piscina de armazenamento do reator 4 da central nuclear de Fukushima não contém mais água, e os níveis de radiação estão "extremamente elevados" no local, declarou nesta quarta-feira o presidente da Comissão de Regulação Nuclear dos EUA (Nuclear Regulatory Commission - NRC), Gregory Jaczko durante uma audiência no Congresso americano. Autoridades japonesas, porém, negam a informação.
Leia mais no IG

Governo japonês alerta sobre risco de blecaute em Tóquio nesta quinta-feira - Mundo - iG

O governo japonês alertou para o risco de ocorrer um grande blecaute nesta quinta-feira na região da capital, Tóquio, como consequência dos problemas de abastecimento de energia causados pelo terremoto seguido de tsunami que atingiu o país em 11 de março.

Folha.com - Mundo - Japão tenta conter desastre nuclear; país corre risco de blecaute - 17/03/2011

O Japão luta nesta quinta-feira para tentar resfriar os reatores da central nuclear de Fukushima e conter um desastre nuclear, mas a crise desencadeada após o terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami da última sexta-feira (11) causa preocupação cada vez maior em todo o mundo e que provoca uma fuga em massa de estrangeiros de Tóquio.
Leia mais na Folha.com

Folha.com - Mundo - Japão tenta conter desastre nuclear; país corre risco de blecaute - 17/03/2011

Folha.com - Mundo - Japão tenta conter desastre nuclear; país corre risco de blecaute - 17/03/2011: "O Japão luta nesta quinta-feira para tentar resfriar os reatores da central nuclear de Fukushima e conter um desastre nuclear, mas a crise desencadeada após o terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami da última sexta-feira (11) causa preocupação cada vez maior em todo o mundo e que provoca uma fuga em massa de estrangeiros de Tóquio."