quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Arqueólogos acham vestígios de tesouro bizantino na Alemanha


Arqueólogos apresentaram nesta quinta-feira oito moedas de ouro em Potsdam, na Alemanha. O achado ocorreu em Uckermark em novembro de 2011 e os cientistas acreditam que ele faz parte de um tesouro maior. As informações são da agência EFE e do governo do Estado de Brademburgo.

As moedas têm cerca de 4,4 g cada e seriam do século 6. "(Por meio desta cooperação com o governo de Brandemburgo) foi possível confirmar relatos de um grande tesouro de ouro bizantino em Biesenbrow", diz Felix Biermann, arqueólogo da Universidade de Goettingen, que participou da pesquisa.

Moedas de ouro já haviam sido encontradas na região no século 19, mas foram vendidas por agricultores, com exceção de quatro que foram adquiridas por um museu. Contudo, na época, os pesquisadores não conseguiram encontrar mais objetos bizantinos. Os arqueólogos investigaram a região, que teoricamente não deveria ter acampamentos durante o século 6, e descobriram os vestígios dos bizantinos na área. As moedas serão expostas em um museu local.


FONTE: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5545140-EI8147,00-Arqueologos+acham+vestigios+de+tesouro+bizantino+na+Alemanha.html#tarticle

BRASIL 20 RÉIS 1919

BRASIL 20 RÉIS 1919 - 112 - MGERMINA Numismática, Colecionismo & Variedades
POR APENAS R$ 4,00