terça-feira, 15 de março de 2011

Empresa pode usar ácido bórico para controlar incêndio em usina no Japão

A Tokyo Electric Power CO (TEPCO), empresa que opera a usina nuclear de Fukushima Daiichi, afirmou na manhã desta quarta-feira (15), pelo horário local, que estava considerando usar um helicóptero para dispersar ácido bórico, um retardador de fogo, sobre o edifício que abriga o reator número 4, que estava em chamas.
O governo chegou a anunciar que o fogo tinha sido controlado, mas as chamas voltaram.

PDF: saiba como editar documentos bloqueados, sem pagar por isso

O formato PDF é ótimo para compartilhar documentos, mas também pode ser uma grande dor de cabeça. Por exemplo: alguma vez você já recebeu um arquivo nesse formato contendo um formulário e descobriu que o Adobe Reader não permite que o usuário preencha os campos com seus dados?

Isso acontece quando o PDF é criado sem os direitos administrativos necessários. Em outras palavras, é como se a capacidade de edição dos documentos tivesse sido desativada. Claro que é possível imprimir o arquivo e colocar os dados à mão, porém isso não tira todo o propósito do documento eletrônico?

Japão - no twitter

 Raquel Araújo Koata 
Lista detalhada do apagão da província de Chiba bit.ly/eBnDoc

 Blog do Noblat 
Reator 4 de usina nuclear no Japão sofre novo incêndio

 estadao 
 Com incêndio de hoje, Fukushima já sofreu 3 explosões e 2 incêndios em 5 dias (via @)

 estadao 
Novos números oficiais do : 7.558 desaparecidos e 1.990 feridos. Os mortos permanecem em 3.373 (via @)

 estadao 
 Desastre nuclear pode aumentar casos de câncer, principalmente em crianças: 

 Luis Nassif 
O nível do acidente nuclear japonês: Por alex augustti Da BBC Brasil França diz que acidente nuclear japonês já ...


Mais foto do Japão depois do terremoto e do tsunami


Clique aqui para acessar mais fotos  (dica via Facebook)

Emprego ruim é pior do que desemprego, diz estudo

Pesquisadores analisaram os dados de mais de sete mil pessoas da faixa etária economicamente ativa na Austrália e não se surpreenderam ao descobrir que os desempregados tinham, no geral, uma saúde mental pior do que a daqueles com emprego. No entanto, os autores descobriram que a saúde mental das pessoas com trabalhos mal remunerados ou com pouco apoio pode ser tão ruim ou até pior do que a dos desempregados.

Consulado faz operação para retirar brasileiros de Fukushima

O consulado do Brasil em Tóquio iniciou nesta terça-feira uma operação para retirar brasileiros que estão na região da usina nuclear de Fukushima Daiichi, que liberou uma nuvem de baixa radiação após explosões provocadas pelo recente terremoto, informou o Itaramaty.

AIEA diz que radiação diminuiu, mas milhares são orientados a ficar em casa

A Agência Internacional de Energia Atômica da ONU (AIEA) anunciou nesta terça-feira que o nível de radiação nas proximidades da usina de Fukushima Daiichi, no Japão, vem diminuindo significativamente desde a madrugada desta terça-feira. O porta-voz do governo, Yukio Edano, disse que o alto nível de radiação detectado no início da manhã, após a explosão no reator 2 e o incêndio no reator número 4 da usina, "certamente teria efeitos negativos no corpo humano".

Cenário nuclear no Japão é 'apocalíptico', diz comissário da UE

A Comissão Europeia qualificou nesta terça-feira o acidente nuclear do Japão de "apocalíptico", por considerar que as autoridades locais praticamente perderam o controle da situação na central de Fukushima, no nordeste do país.

Acidente de usina nuclear do Japão pode atingir 7, diz instituto dos EUA

Um órgão norte-americano especializado em segurança nuclear afirmou nesta terça-feira (15) que a situação na usina Fukushima Daiichi "piorou consideravelmente" e que o acidente nuclear ocorrido após o terremoto seguido de tsunami do dia 11 pode chegar ao nível 7, o máximo na escala que mede incidentes nucleares.

Medo da radiação de Fukushima provoca fuga da capital do Japão

Várias pessoas deixaram Tóquio nesta terça-feira (15), e moradores permaneceram dentro de suas casas em meio a temores de que a radiação da usina nuclear de Fukushima 1, a 240 km dali, atingida pelo terremoto de sexta-feira afete uma das maiores e mais densamente povoadas cidades do mundo.

Núcleo do reator 2 pode ter sofrido 'dano limitado' no Japão, diz ONU

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), da ONU, afirmou nesta terça-feira (15) que teme que o núcleo do reator 2 da central de Fukushima, afetada pelo terremoto seguido de tsunami de sexta-feira, tenha sofrido um "dano limitado".

Twitter celebra 5 anos de postagem da 1ª mensagem na rede social

O Twitter, rede social de microblog, completa na próxima segunda-feira (21) cinco anos da publicação da primeira mensagem postada. Para comemorar a data, a empresa apresentou em seu blog oficial, nesta segunda (14), alguns números que mostram a evolução do site de 2006 até 2011.

Dicas: Veja como medir a velocidade de sua operadora 3G

Existem serviços gratuitos na internet para ajudá-lo a descobrir a velocidade de transmissão de dados prometida pela operadora. Saiba quais.

Rita Lee disponibiliza discografia completa para streaming em site oficial

A cantora Rita Lee colocou todos os álbuns de sua carreira solo e com os Mutantes para streaming em seu site oficial.

Novo incêndio atinge usina nuclear em Fukushima, no Japão

Um novo incêndio ocorreu nesta quarta-feira (16) --horário local-- no reator 4 da central nuclear de Fukushima, que fica no nordeste do Japão. Desde o terremoto e o tsunami que devastaram a costa japonesa na última sexta-feira (11), a usina nuclear vem enfrentando problemas para resfriar seus reatores. Outras explosões e incêndios já foram registrados desde o último sábado em locais próximo aos reatores que alimentam a usina.

Japão - no twitter



 estadao 

 Aqui vc não fica na paz. Os tremores continuam. Acabou de dar outro terremoto agora em Shizuoka (via @)


 Raquel Araújo Koata 

TERREMOTO JAPÃO AGORA 6.0 


 estadao 

 Acabou de dar outro TERREMOTO! ACABAMOS de sentir super forte!!! (via @)


 estadao 

 A terra está tremendo, em mais um choque secundário. Durou mais que os outros (via @)

Japão - no twitter



 eBand 
Japão decreta zona de exclusão aérea próximo à usina de Fukushima 

 Jornal O Globo 
FOTOS: o cenário indescritível das cidades atingidas por tragédia no Japão. 

 Jornal O Globo 
Vítimas de terremoto e tsunami no Japão dão lição de paciência e educação

 estadao 
Do Japão - Nos supermercados, as prateleiras de carne, arroz, comida instantânea estão vazias. Mas há legumes e frutas via @


Terremoto moveu costa do Japão, alterou equilíbrio da terra e reduziu duração dos dias

A costa do Japão pode ter se movido cerca de quatro metros para leste após o terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o país na última sexta-feira, afirmaram especialistas.

Terremoto do Japão é o 4º mais forte já registrado

O Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS) elevou de 8,9 para 9 graus a magnitude do terremoto que atingiu o Japão na sexta-feira.

Bolsa de Tóquio despenca 10,55% nesta terça-feira

A Bolsa de Tóquio sofreu nesta terça-feira sua maior queda desde o choque provocado pela falência do banco Lehman Brothers, com o índice Nikkei 225 despencando 10,55% depois que a ampliação da crise nuclear deflagrou o pânico entre os investidores.

Nível de radiação em usina sobe e agrava crise no Japão

Novos problemas na usina de Fukushima Daiichi aproximam o Japão de um desastre nuclear. Nesta terça-feira, o governo japonês afirmou que os níveis de radiação após um incêndio e três explosões na usina atingiram níveis que podem afetar a saúde humana.

Baixe o Internet Explorer 9, novo navegador da Microsoft

A Microsoft anunciou mundialmente nesta segunda-feira 14) o lançamento do seu novo navegador Windows Internet Explorer 9em 40 idiomas. O programa estará disponível para download à meia-noite de terça-feira (15) no horário de Nova York, ou 2h no horário de Brasília. Segundo a empresa, foi o browser que teve mais downloads da versão testes, cerca de 40 milhões. Ele chega com aposta nos novos padrões da web, como o HTML5 e o CSS3 e que oferece recursos para os desenvolvedores e webdesigner interagirem mais com seus usuários.

Preparo e espírito de grupo explicam ausência de saques após terremoto

O desespero, a destruição e o caos que o Japão enfrenta desde o terremoto e o tsunami que assolaram o país na última sexta-feira foram vistos também no Haiti e no Chile, ano passado. Mas, ao contrário dos países ocidentais, o Japão enfrenta a crise humanitária de uma forma mais organizada e menos violenta. Até agora, nenhum episódio de saque ou briga foi registrado no país, o contrário do que ocorreu no Haiti, que precisou da intervenção do Exército e de forças da ONU, e da cidade chilena de Concepción, que teve de decretar toque de recolher após quase todas as lojas da cidade terem sido roubadas.

AIEA confirma que usina nuclear no Japão emitiu radiação na atmosfera

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) confirmou nesta terça-feira (15) que a explosão provocada por um incêndio no reator 2 da usina nuclear de Fukushima, noJapão, afetada pelo potente terremoto de sexta-feira (11), seguido por um devastador tsunami, liberou radiação diretamente na atmosfera.

Réplica de 6,3 graus atinge província onde fica usina nuclear

Um terremoto de magnitude 6,3 na escala Richter ocorreu nesta terça-feira no litoral de Fukushima (nordeste do Japão), província onde se encontra a usina nuclear em que foi confirmado o escape de radiação.

Japão se mobiliza para encarar destruição - vídeo

Entenda: os riscos para a saúde de um desastre nuclear como o de Fukushima

Após uma terceira explosão em um de seus reatores nucleares, a usina da Fukushima Daiichi, no Japão, começou a deixar escapar radiação em níveis que se aproximam do preocupante, alertaram nesta terça-feira as autoridades japonesas.

Nível de radiação sobe e já "pode prejudicar a saúde"

O governo japonês admitiu nesta terça-feira (15) que os níveis de radiação após as explosões na usina nuclear de Fukushima Daiichi já podem afetar a saúde humana.


Leia mais no UOL