quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Nova cédula de 500 Dirhams dos Emirados Árabes

Estará sendo lançada a nova cédula dos Emirados Árabes no valor de 500 Dirhams e em polímero.

Caribe divulga nova cédula comemorativa de 2 dólares - simplesmente linda!

 


Uma nova cédula de polímero comemorativa de $ 2 do ECCB!

Em 28 de novembro de 2023, o Banco Central do Caribe Oriental (ECCB) postou um anúncio em sua página do Facebook "ECCB Connects" de que uma nova cédula comemorativa de polímero de $ 2 será emitida em 6 de dezembro de 2023, disponível em bancos comerciais em toda a ECCU ( Organização dos Estados do Caribe Oriental).

A nova cédula comemorativa homenageia o 40.º aniversário do ECCB, que foi criado em 1 de outubro de 1983. A cédula é formatada verticalmente. O ECCB, no seu vídeo de anúncio, revelou o reverso completo da nova cedula, que inclui:

  - um desenho marítimo com vários peixes, estrelas do mar, corais, uma tartaruga, etc.

  - um mapa das Ilhas Caribenhas que mostra os países da CEEAC: Anguila, Antígua e Barbuda, Ilhas Virgens Britânicas (BVI), Comunidade da Domínica, Granada, Montserrat, São Cristóvão (São Cristóvão) e Nevis, Santa Lúcia e São Vicente e as Granadinas.

  - um "LOGOTIPO DO 40° ANIVERSÁRIO": o logotipo do ECCB forma o zero em 50, sob o qual se encontram as palavras: ESTÁVEL | TRANSFORMATIVO | RESPONSÁVEL | RESILIENTE.

Uma parte da parte frontal (com elementos de design semelhantes) é incluída no vídeo quando alguns dos recursos de segurança são ilustrados.

O vídeo de anúncio afirma que “a cédula apresenta um ícone regional”, mas não explica mais nada.

Informação via Don Ludwig / Miguel Singer


Encontro de Multicolecionismo Alagoano - dia 17/12/2023