sábado, 6 de junho de 2009

Livro Fotográfico: Marilyn Monroe - O Mito - 128 Páginas




Livro Fotográfico: Marilyn Monroe - O Mito - 128 Páginas - r$ 20,00 + frete

Este livro reúne 62 fotos do acervo do fotógrafo americano Bert Stern, que fez o último ensaio da atriz seis semanas antes de sua morte, aos 36 anos. As fotos mostram que a grande deusa do cinema continua sendo um mito incomparável, mesmo 45 anos após sua morte.

Algumas dessas fotos foram expostas no Museu Maillol, em Paris, em 2006. Foi quando Geraldo Jordão Pereira, presidente da Editora Sextante, ficou impressionado com a beleza e o impacto da mostra e decidiu trazê-la para o Brasil.

As fotografias tiradas por Stern revelam uma Marilyn madura e ainda misteriosa, esbanjando sensualidade e sofisticação. No livro é possível ver pela primeira vez uma cicatriz horizontal no abdômen da musa, resultado de uma recente operação na vesícula, as sardas indisfarçáveis sob a pouca maquiagem, além de todo o charme de uma das maiores divas de todos os tempos.


O livro possui 128 páginas, fotos coloridas e em preto e branco, feitas por Bern Stern O livro traz ainda a ficha técnica de todas as fotos, textos e curiosidades sobre Marilyn, bem como alguns diálogos desta última sessão de fotos. Peso do livro: 900grs.