quarta-feira, 16 de março de 2011

Google prepara grandes mudanças em sua plataforma de blogs, a Blogger - Internet - IDG Now!

Empresa anunciou que tem planos para atualizar o sistema, que há 11 anos tem a praticamente a mesma interface.
Leia mais

G1 - Fotos: terremoto e tsunami no Japão - Dia 6 - fotos em Tsunami no Pacífico

Clique aqui para acessar

Temperatura nas piscinas dos reatores de usina é muito superior ao recomendado, diz agência - 16/03/2011 - EFE

A temperatura nas piscinas de resíduos nucleares dos reatores 4, 5 e 6 da usina de Fukushima é muito superior ao permitido e chega em alguma ocasião a triplicar o recomendado, informou nesta quarta-feira a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
Leia mais no UOL

Folha.com - Mundo - Helicóptero lança jatos d'água para resfriar reatores em Fukushima - 16/03/2011

A empresa Tokyo Electric Power (TEPCO) --que opera o complexo nuclear de Fukushima (Japão), atingido pelo recente terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami da sexta-feira (11)-- lança jatos d'água de helicópteros para tentar resfriar os reatores 3 e 4 da usina.

Piscina de combustível de usina no Japão está sem água, dizem EUA

A piscina de armazenamento de combustível usado no reator 4 da usina nuclear japonesa Fukushima Daiichi não tem mais água, o que gera níveis de radiação "extremamente altos", disse o chefe da Comissão Reguladora Nuclear dos EUA nesta quarta-feira (16).

Vídeos sobre o terremoto e tsunami que devastaram o Japão

Um tremor de magnitude 8,9 seguido de tsunami deixaram milhares de mortos no Japão e causaram ainda um vazamento de material radioativo na usina de Fukushima. Abaixo, vídeos amadores, de agências e TVs internacionais, do UOL e produzidos pela Folha.

França diz que Japão perdeu controle de usina nuclear

O governo francês afirmou nesta quarta-feira que o Japão perdeu o controle da crise em sua usina nuclear de Fukushima Daiichi e pediu aos cidadãos que deixem o país asiático ou viajem para o sul.

Veja até onde pode chegar a contaminação nuclear no Japão

Os níveis de radiação aumentaram nesta terça-feira em Tóquio e em outras cidades do Japão após explosões e um incêndio serem registrados no complexo nuclear Fukushima Daiichi, seriamente danificado pelo terremoto de magnitude 9,0 --seguido de tsunami.

Tsunami destrói casas e aeroporto na cidade de Sendai; veja antes e depois

O terremoto e o subsequente tsunami que atingiram a região nordeste do Japão na última sexta-feira (11) provocaram mortes e destruição na cidade de Sendai, a mais próxima do epicentro do tremor.

Veja algumas imagens do antes e depois clicando aqui

Radiação na área de Fukushima é extremamente alta, alertam EUA

A piscina de armazenamento de combustível usado no reator 4 da usina nuclear japonesa Fukushima não tem mais água, o que gera níveis de radiação "extremamente altos", disse o chefe da Comissão Reguladora Nuclear americana (NRC) nesta quarta.

Notícias do Japão pelo twitter

 Barbara Abramo 
Wikileaks: Deputado afirmou que governo japonês ocultava informações sobre acidentes nucleares via @

 estadao 
Nível de radiação leva pânico a Tóquio 

 Jornal O Globo 
Em raro pronunciamento, o imperador do Japão, Akihito, encoraja nação a não desistir. 

 Raquel Araújo Koata 
Estou em AICHI fora da área de racionamento mas por aqui os japoneses estão economizando tb! Incrível a organização!

 Jornal O Globo 
Radiação faz Japão abortar uso de helicópteros para resfriar Fukushima. 

 Luis Nassif 
A tríplice catástrofe atômica japonesa: Stanilaw Calandreli ...

 Raquel Araújo Koata 
Vários abalos fracos em todo Japão!

 Claudia Trevisan 
A vida dos que perderam tudo com o tsunami está em suspenso. Elas não sabem quanto tempo ficarão desabrigadas nem o que farão no futuro

 Jornal O Globo 
França, Austrália e Turquia pedem para seus cidadãos deixarem o Japão. 

 Claudia Trevisan 
Milhares de pessoas que estão em abrigos nas duas cidades possuem apenas a roupa do corpo. Nada sobrou do que antes foi suas casas.

 Claudia Trevisan 
O impacto da destruição quando entrei em Rikuzentakata foi brutal. É piegas para um jornalista, mas meus olhos se encheram d´água




Imperador Akihito pede que japoneses sejam solidários e não desistam

O imperador Akihito demonstrou nesta quarta-feira estar preocupado com a crise da usina nuclear de Fukushima e pediu solidariedade aos japoneses depois do terremoto da última sexta-feira, em sua primeira mensagem televisada à nação em seus 22 anos de reinado. A alocução do imperador, de 77 anos, divulgada pela rede de televisão pública NHK, mostra a gravidade da crise que vive o Japão, a pior desde o final da Segunda Guerra Mundial, segundo seu governo.

Técnicos retornam ao trabalho em Fukushima após alerta radioativo

Os 50 técnicos que tentam evitar o derretimento dos reatores da central nuclear de Fukushima 1 voltaram ao trabalho após terem sido retirados do local temporariamente por ordem do governo. O aumento do nível de radioatividade e o anúncio de um possível rompimento do vaso de confinamento do reator 3 provocaram a retirada dos profissionais da área.