segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Moedas brasileiras raras



6.400 Réis - 1823-R - Ouro

26 comentários:

  1. eeae Bls, achei a moeda muito bonita pois eu tenho uma identica a essa só que em prata de 500 Réis, de 1865 e queria saber se essa moeda é brasileira ? eu acho que não é por eu não conseguir intender direito o que diz nela em volta da moeda mas você deve saber se sabe, voce posta aqui respondendo que eu vou voltar para ver sua resposta tá bem vllw !

    ResponderExcluir
  2. amigo, melhor fazer uma imagem da sua moeda e me enviar pq naõ existe moeda idêntica a essa da foto com valor 500 e de 1865. Existe a meoda de 500 Réis de 1865, em prata, com a frase em latim e o escudo do Império Brasileiro no reverso. Trata-se de meoda comum, valendo entre R$ 10 e R$ 20 conforme o estado de conservação.

    ResponderExcluir
  3. Achei essa moeda nesse Link aqui - http://www.portaldascolecoes.com.br/product_info.php?products_id=3183&Havsid=7c4294de5830d3981b294a222e4b57ec Pode Confiar não é vírus, veja a foto da moeda nesse Link a minha é do mesmo genero só que a minha é de 500 e não de 2000 como mostra a foto no link e a minha é de 1865 e a da foto de 1864, veja e me diga ! Comente aque depois vllw .

    ResponderExcluir
  4. Olá, amigo, td bem? Já lhe informei que sua meoda de 500 Réis de 1865 é comum, nada de especial. Não adianta ficar comparando com moeds de outros valores e datas que são raras. A 2.000 Rs de 1864 é rara, o 2.000 Rs de 1865 é comum. Cada valor e data e estado de conservação tem valores diferentes, naõ generalize. O que posso te falar é que sua meoda de 500 réis de 1865 é comum e vale pouco ok?

    ResponderExcluir
  5. tenho uma moeda do centenario da independencia do brasil,gostaria de saber se ela é rara ou não,tenho varias outras vou fotografa-las e postar para que vc de uma olhada,ok?
    Alexandre/Fartura-SP

    ResponderExcluir
  6. Alexandre/SP, essa moeda do centenário da independência é super comum, praticamente nada vale se não estiver em perfeitas condições de conservação. Quanto às outras moedas que vc possui peço que pesquise na internet pq não faço avaliações neste espaço, ok? Saudações

    ResponderExcluir
  7. Boa TArde!!!
    Percebi que você entende de moedas raras e Gostaria de saber se existem moedas de 1 real (brasileiras) que sao raras ???
    PARABENS pelo sait você esta de parabens!!!
    Aguardo a resposta...
    Att.: Monique.

    ResponderExcluir
  8. Monique, naõ existem moedas de 1 Real raras. O que existe é uma boataria sobre elas valerem um bom dinheiro porém isso é apenas boato, já escrevi sobre isso no blog ok? Inventaram essa história para pegar incautos! A moeda de 1 Real pode ser comercializada acima do seu valor de face se estiver sem circulação alguma e seja do interesse de algum colecionador, mas é coisa barata, não passa de R$ 10,00 dependendo da emissão. Saudações

    ResponderExcluir
  9. Quanto vale uma moeda de 1 Cruzeiro ano 1946, cor dourada?

    ResponderExcluir
  10. A moeda de 1 Cruzeiro de 1946, de bronze-aluminio, é vendida por cerca de R$ 1,00/R$2,00 - dependendo do estado de conservação. Trata-se de moeda comum, cunhada em grande quantidade na época, por isso não tem raridade alguma.

    ResponderExcluir
  11. QUANTO VALE A MOEDA DE 10 CENTAVSO DE 1967?

    ResponderExcluir
  12. É moeda comum amigo, fabricada aos milhares para circular como troco. Vale entre R$ 0,50 a R$ 2,00 dependendo do estado de conservação

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, tenho um Patacão, só que em péssimas condições, só aparece o número 40. Tem algum valor? Não tenho interesse em vender é só curiosidade, pois estou começando a colecionar, mas ao meu ver já possuo bastante coisa.

    Parabéns pelo site

    ResponderExcluir
  14. Olá, amigo. Não é um patacão pois patacão é a moeda de 960 réis de prata. O que você possui é uma moeda de Cobre possivelmente de 80 Réis com carimbo de 40 réis. Acaba naõ tendo valor comercial por ter o restante da moeda totalmente gasto e na numismática é muito importante o estado de conservação. Vale apenas pela curiosidade. Abraços

    ResponderExcluir
  15. oi! meu nome e pamella e eu tenho umas moedas antigas , se eu tirar umas fotos e posta no meu blog.. vc pode me dizer se elas valem alguma coisa? bjus

    ResponderExcluir
  16. Sim, faça isso que dou uma olhada, sem compromisso. Fico no aguardo

    ResponderExcluir
  17. Queria saber os valores de umas moedas q eram do meu avô, só por curiosidade mesmo. São todas de 2000 réis dos anos 1921, 24, 25, 26, 28, 29, 30, 31 , 34 , 35 (tem o duque de caxias). Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, essas moedas são de prata 500, cunhadas em grande quantidade na época e que hoje em dia tem como valor de mercado apenas o valor da prata que contém, coisa de R$ 5 a r$ 8, ok? Não é nada raro

      Excluir
  18. Boa noite! Encontrei seu blog pesquisando moedas antigas, pois encontrei uma caixa com muitas que o meu pai ganhou do avô dele e gostaria de saber se continha alguma com valor. Mas nas minhas buscas não encontrei nada significativo em relação a valores financeiros ou culturais. A impressão que tive foi que ninguém, com exceção de seu blog dá algum valor para as coitadas. Existe alguma que seja desejada por colecionadores, ou que tenha algum valor significativo (cultural ou $$)? No M.L. vi algumas sendo vendidas a partir de R$50,00 a R$500,00, mas parece falcatrua e também achei os valores de certa forma insignificantes, e sem nenhum interessado em comprá-las. Poderia me informar o que devo procurar na coleção? Obrigado pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, amigo. A maioria das moedas brasileiras em posse das pessoas, por serem de circulação pouco valem. Normalmente peças de coleção já estão nas mãos de colecionadores, o que naõ impede eventualmente te se ter algo valioso em mãos mas é pouco provável. Um catálogo de moedas brasileiras com as cotações custa em torno de R$ 60,00, tome cuidado que pode ser um valor maior do que valem suas moedas. Se vc está em Porto Alegre vá ao Brique da Redenção e procure o pessoal que vende moedas por lá que eles te orientam ok? Abraço e boa sorte, agradeço pelos elogios ao blog.

    ResponderExcluir
  20. Ola amigo! Ganhei de um amigo que reside no RJ,umas moedas antigas mas uma em especial me chamou a atenção, por ser fina demais mas o pouco que pesquisei era da epoca de D.JOÃO VI ano de 1821 tem escritos "Joannes.VI.D.G.Port.Bras.Et.Alg.Rex" valor parece XX

    ResponderExcluir
  21. Sim, amigo, trata-se de uma moeda de cobre do Reino Unido. Apesar de muito interessante, comercialmente falando se trata de peça comum. Dependendo da conservação é coisa de r$ 10,00 a r$ 40,00

    ResponderExcluir
  22. tenho uma moeda de dois mil réis de prata datada de 1852 sem restaurações, original. saberia o valor que conseguiria pegar nela?

    ResponderExcluir
  23. tenho duas medalhas aq uma brasileira e uma francesa interessa?

    ResponderExcluir
  24. tenho duas medalhas uma brasileira 1927,e uma frencesa 1889 interresa???

    ResponderExcluir
  25. Amigo envia as fotos delas para meu email: mgermina@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.